Imã de parede para guardar miudezas!

Aqui está uma maneira de organizar pequenas coisas como material de costura, de montagem de bijouterias,  de scrapbook (meu caso) e tudo mais que sua imaginação permitir.

1ª

2ª 3ª

 

 

 

 

 

 

5ª

4ª

 

 

 

 

 

 

Tenho esse método de organização há muiiiiito tempo e  pra ser sincera, nem lembro mais quanto tempo. Nem havia pensado em postá-lo aqui . Porém um dia, minha amiga Leila Vieira apareceu  em casa e, simplesmente amou o que viu e sugeriu que eu mostrasse aqui. Cheguei a falar pra ela que era novidade, no que ela respondeu que não era pra mim e que muita gente iria adorar essa ideia. Tive que concordar com ela!

Algumas coisas que amo esse quadro: não ocupa espaço pois está pendurado na parede; é possível enxergar tudo dentro dos potinhos, você não perderá um segundo sequer pensando onde está o que procura e serve de decoração.

Inicialmente, esses potinhos  não têm a função de organizadores.

6ª

(1) Hoje em dia, esses já são bem conhecidos  para colocar temperos. Na primeira vez que comprei, eram 5 ou 6 em uma barra de imã. Descartei a barra e usei somente os potinhos que já vêem com o imã. Depois passei a encontrá-los separadamente.

7ª

(2) A função inicial desses é para fazer lembrancinhas de casamento. Mas quando vi o visor transparente pensei, na hora, o que poderia colocar aqui, além do que o tamanho de 5 cm de circunferência é ótimo.  Colei um pedaço de imã e voilà!

8ª

(3) Não lembro de jeito nenhum  como aparecem na minha vida. Lembro, apenas, que nos Estados Unidos, são usados para guardar sementes a serem plantadas. São bem pequenos, 3 cm e, também, colei o imã.

9ª

 

Agora é só separar o material a ser guardado aqui e colocar nos potinhos:

10ª 11ª

 

 

 

 

 

 

 

12ª

13ª

 

 

 

 

 

 

 

Arrume na placa de imã a seu critério!

14ª

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *